Provavelmente eu nunca te disse metade do que vou escrever aqui;
Pai, na minha memória, sempre foi sinônimo de esforço, trabalho, vitória. Meu pai é assim: uma história de vida que inspira qualquer um a ser perseverante e acreditar em si mesmo. De trabalhador braçal desde os 5 anos de idade à Empresário foi uma trajetória e tanto, muitas vezes sacrificante.
Meu pai tem várias faces. É um profissional exemplar. Trabalha, trabalha, trabalha...e trabalha até demais. Por muitas vezes reclamamos, pedimos pra ele ficar mas não adianta. Ele está sempre a frente de tudo que faz, a todo momento, seja nas empresas ou até quando está no carro ou em casa no nextel, sempre cuidando de tudo para que a gente possa disfrutar uma vida confortável . O grande defeito do meu pai, é achar que isso é tudo. Que o papel dele como pai é exclusivamente pagar as contas. Já tentei de inúmeras maneiras provar pra ele ao contrário, mas teimoso que só ele (e confesso que herdei esse gene), continua a ignorar o que sempre esteve na frente dele. Eu espero que um dia a ficha caia, pois eu não aguento mais discutir por isso over and over again.
Não vem ao caso falar do meu pai como marido, deixo essa reflexão pra minha mãe. Meu pai é esportista de fim de semana, é fã de frutos do mar, é português com sotaque, é vascaíno, é amante de carros, é ouvinte de CBN, Band News...
É um pai maravilhoso in his own way. Não demonstra afeto, talvez por sua criação dura do interior de portugal, por ter que ser uma criança com responsabilidades de adulto. Ele está sempre na defensiva, sempre pede algo em troca, mas também sempre faz o que acha melhor pra gente; podemos até achar na hora que não é, mas depois percebemos que ele estava certo. Não resiste a um pedido com jeitinho, me criou pra ser uma menina responsável e modéstia a parte fez um bom trabalho. Me ensinou a dar valor as coisas e a não ligar pra coisas superficiais. Me trata como igual, tenta me entender, apesar de muitas vezes não conseguir visto as diferenças de idade, sexo, geração, de paixões. Vê um mundo racional, diferente de mim que vejo um mundo onde o concreto é sonhar e alcançar. Sei que decepciono por não seguir o projeto de vida que arquitetou pra mim: ser uma pessoa mais caseira, atlética, uma advogada, te ajudando nos negócios; mas obrigado por me aceitar e me amar mesmo assim, do jeito que eu sou.
Pai,
Quero te agradecer por tudo, tudo que você fez e faz por mim, pois eu reconheço que você dedica praticamente toda a sua vida em prol da minha;não só pro básico, mas também pra realizar todos os meus caprichos, pra realizar meus sonhos, pra investir em mim. Apesar de eu pouco demonstrar,provavelmente porque você não é tão aberto e carinhoso e por termos uma personalidade muito parecida (ou de acordo com a minha mãe, exatamente igual), eu sou muito grata por tudo. Você é meu herói, meu ídolo, meu porto seguro. Aprendi muito com você e vou levar isso comigo pra sempre.
E quero que saiba que um dia eu vou retribuir tudo que você fez por mim.
Isso tudo poderia ser resumido em 3 palavras: Eu te amo.