Eu ia dar o título a esse post de adolescência, mas ao pensar mais sobre o que escrever, percebi que o que vou falar não devia ser atribuído somente a essa fase, e sim a toda vida. Acho que faria a diferença se todos pensassem do mesmo jeito.
Vida,palavra tão pequena e ao mesmo tempo tão abrangente. Tantos adjetivos podem ser atribuídos a ela, e o mais interessante é que esses são determinados pelas ações e reações do detentor desse poder e daqueles ao seu redor, nem sempre é o que você quer que seja.
Vida é variável x que, dependendo da equação na qual está inserida, tem resultados diversos.
Vida não é mera fisiologia; é sentimento, mente, alma.
É intensidade, é paixão, felicidade, coragem, esforço, perseverança,e as vezes é melancolia, raiva, rancor, quando não podemos conter.
É pensar, sonhar e concretizar, e tudo que acontece no meio dessa jornada.
Muitas vezes é problema, erro, arrependimento e com isso vem aprendizado que nos faz jamais repetir a mesma ação a fim de evitarmos resultados tão desastrosos.
A vida é feita de paradoxos: amor e ódio, certeza e dúvida, alegria e tristeza, azar e sorte, mentiras e verdades, diversão e seriedade, dor e prazer, liberdade e responsabilidade e milhões de outros pares opostos que marcam presença no seu campo semântico.
Vida é um conjunto de momentos, de fases que quando ao serem completadas promovem o amadurecimento do indivíduo que a possui.
Vida é....vida é..
Vida é maravilhosa mesmo considerando todas as imperfeições.
Vida é uma grande aventura.
Vida é simplesmente viver, sem fórmula ou manual de instrução.
A vida é uma be-le-za!
A vida é o que você faz dela.
portanto, viva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário